ISSN 2444-3913

Red Iberoamericana de Toxicología y Seguridad Química

RSS Feed Facebook

Red Iberoamericana de Toxicología y Seguridad Química

∑ 1 abril de 2024 ║ 80.591 usuarios / 117.172 sesiones / 248.909 visitas a páginas ║ Fuente: Google Analytics

V Encontro Regional de Toxicologia Forense

1 diciembre 2008

A «Associação Internacional de Toxicologistas Forenses – TIAFT» reúne Toxicologistas do mundo todo que militam no aspecto forense da Toxicologia. A cada ano, um Congresso Internacional é organizado e aborda-se temas relativos aos ítens: Toxicologia post mortem; direção perigosa; pesquisa de substâncias psicoativas; controle de dopagem; análise sistemática analítica; segurança e controle de qualidade, dentre outros.

Em consonância com a política (missão) da TIAFT em fortalecer as diversas regiões do planeta, há o estímulo para que sejam organizados encontros nos diversos continentes para que os assuntos sejam discutidos de acordo com as características e demandas dos respectivos locais.

Desta forma a América Latina teve, em 2005, seu primeiro encontro regional em La Plata, Argentina, seguido de outros que ocorreram nos anos subseqüentes, respectivamente, em Santiago do Chile; Bogotá, Colômbia, sendo que em 2008 ocorrerá em Buenos Aires, Argentina.

O 5º Encontro Regional de Toxicologia Forense que ocorrerá em nosso país em 2009 é um momento ímpar para discussão com a comunidade Latinoamericana e de outros continentes sobre os avanços e dificuldades regionais. A especificidade dos temas no tocante à utilização do conhecimento Toxicológico com finalidade de elucidar procedimentos judiciais é especialmente útil e fascinante para aqueles que atuam neste campo.

Más información en la página web.

Categorías: General